Um importante recurso da arquitetura dos romanos foi o arco que foi adquirido através dos etruscos que serviam de sustentação entre os espaços das colunas que possibilitou espaços internos amplos.
PINTURA GREGA:
Representavam cenas do cotidiano, batalhas, religião e mitologia. Vasos de cerâmica eram bastante utilizados para representação artística. Também pintavam em paredes dos templos e palácios criando estereótipos de beleza.
PINTURA ROMANA: PINTURA
A única diferença é que recobriam as paredes com uma camada de gesso que dava impressão de mármore, e também faziam painéis que davam impressão de janela aberta criando paisagens. E ao contrario dos gregos valorizam a realidade com pequenos detalhes.
ESCULTURA GREGA:
Transmitir uma forte noção de realidade pois buscavam aproximar suas obras ao máximo do real, utilizando recursos e detalhes através de nervos, músculos, veias, expressões e sentimentos. Representavam principalmente deuses que faziam parte de sua mitologia.
ESCULTURA ROMANA:
Trabalhavam principalmente pedras e metais preciosos, vidros, terracota, bronze e mármore. A escultura romana baseava-se em copias das esculturas gregas sendo que havia uma escola especializada em copias. Um dos exemplos das copias estão as estatuas gregasOrestes e Elektra.
Muito do conhecimento do Império Romano disseminou-se no mundo. Entre elas as expressões jurídicas que derivavam do latim (que era a língua oficial do Império Romano) entre elas podemos citar o habeas corpus. Entre os legados deixados pelos Romanos estão os códigos jurídicos de direitos e leis, que foram usados como base das futuras sociedades do Ocidente, que se dividiam basicamente em três categorias:
- Direito Privado, voltado para as famílias.
- Direito Estrangeiro, lei para os estrangeiros.
- Direito Público, direcionado para os cidadãos romanos.
Diversas línguas originaram-se do latim, dentre elas o Português, Francês, Italiano, Espanhol e Romeno.O alfabeto romano é utilizado até hoje na maioria dos países do mundo. Até mesmo línguas que não se originaram do latim (alemão, por exemplo), empregam o alfabeto romano.
Os números (algarismos) romanos, criados e utilizados em Roma Antiga, também chegaram até nós. Porém, é atualmente usado para fazer referência aos séculos. O sistema de numeração romana é composto por sete letras, representadas em maiúsculas, do alfabeto latino: I, V, X, L, C, D e M.
Os romanos também se destacaram no quesito de construção de estradas, ligando Roma a diversas províncias sob seu controle.
não estarei criticando de forma ruim, mas eu acho que o trabalho não está especificado muitos bem. Espero que melhore. Parabéns e sucesso!
ResponderExcluirEntao faz um pra gente sr anônimo. Contribua com seu conhecimento.
ResponderExcluir